12/02/2020 às 16:43 Maternidade

Os melhores locais no Porto para fotografar uma grávida

3485
3min de leitura

Os melhores locais para se fotografar grávidas no Porto

A gravidez é a fase mais bonita da vida de uma mulher. Todas as mulheres possuem um brilho especialmente quando estão grávidas: cabelos mais saudáveis, olhar reluzente e uma aura que só alguém que carrega outra vida dentro de si pode possuir! Momento certo para fazer uma sessão fotográfica para registar esta maravilhosa fase.

Aconselhamos fazer esta sessão por volta das 32 semanas.. Neste período, a mulher ainda está bem disposta, não apresenta grandes inchaços e a barriga já está no tamanho ideal!

A sessão fotográfica de grávida pode e deve ser realizada acompanhada pelo pai e com os respectivos irmãos se for o caso. Se o pai estiver ausente, porque não incluir outro familiar mais próximo na sessão? E por que não incluir o seu querido animal de estimação? Afinal de contas, ele também faz parte da família.

Muitas grávidas ficam sem saber onde realizar estas sessões . Nesse sentido decidimos referenciar alguns locais no Porto. Fica aqui a sugestão.

1. Parque da cidade do Porto

O Parque da Cidade do Porto, da autoria do arquitecto paisagista Sidónio Pardal, é o maior parque urbano do país, ocupando um total de 83 hectares e cerca de 10 km de caminhos. Não irão faltar cantos e recantos encantados por onde fotografar . 

Ao longo do ano teremos um vasto leque de cores onde podemos explorar cada recanto do Parque.

2. Praia

Felizmente, tanto em Gaia como no porto temos uma Costa belíssima e praias onde podemos realizar a sessão de grávida . No Porto temos preferência pela praia de Matosinhos , o seu enorme areal aquando da maré baixa permite-nos realizar fotografias fantásticas aproveitando os maravilhosos espelhos de água que se estendem pelo areal . Do lado de Gaia, a praia de Miramar é um dos nossos spots de eleição , onde temos uma das poucas (ou única) capelas situadas em cima de um rochedo e de costas para mar.

Praia de Matosinhos

3. Douro Marina (Afurada)

Com umas vistas maravilhosas sobre a Marina, qualquer pessoa pode lá ir almoçar, tomar um café ou simplesmente fazer uma sessão fotográfica. Um local sossegado com uma vista relaxante para o rio e que se estende até à Foz do Douro. 

A pequena Praia fluvial tem um pequeno areal que em períodos de maré baixa, poderá ser explorado com fotografias de tirar o fôlego, principalmente se for no final do dia com o por do sol por trás a desaparecer sobre a linha do horizonte.

4. Zona urbana do Porto e Gaia

Com fachadas coloridas pelos grafittis as ruas das cidades do Porto e Gaia atraem a atenção de todos os seus visitantes e várias cores e texturas servem como fundo nas fotografias que fazemos com as nossas lindas mamãs. 

Ao longo de um percurso descontraído e divertido não faltarão fotografias descontraídas e divertidas para eternizar este momento tão especial da família.

5. Estúdio em Gaia

Nós aconselhamos as sessões em estúdio quando o clima não ajuda e estamos com o tempo contado para a data do parto. Quando o objectivo é fazer uma sessão fotográfica de grávida mais intimista e reservada entre o casal, esta também é uma excelente opção.

Estúdio Pezinhos de Lã em Vila nova de Gaia


12 Fev 2020

Os melhores locais no Porto para fotografar uma grávida

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

em gaia estudio fotografica gravida materninade melhores no porto porto sessao

Quem viu também gostou de

27 de Mai de 2018

Um céu pintado de cores e balões - O Batizado da Maria - Matosinhos

25 de Mai de 2018

Tânia e Artur - Sessão fotográfica de Pré-mamã

09 de Ago de 2019

5 dicas de como se preparar para a paternidade

Logo do Whatsapp